sexta-feira, 24 de julho de 2015

Moro decreta nova prisão para Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, decretou nova prisão preventiva para o presidente da Odebrecht S.A, Marcelo Odebrech, e mais quatro pessoas envolvendo a empreiteira. O pedido para os novos mandados foram feitos pelo Ministério Público Federal (MPF).
A decisão do juiz foi publicada por volta das 11h de hoje. Moro considerou novas provas e fatos e encaminhou a decisão aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os cinco investigados foram indiciados pela PF pelos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa e estão presos na carceragem desde junho deste ano, quando foi deflagrada a 14ª fase da Lava Jato.
"Muito embora as preventivas anteriormente decretadas permaneçam hígidas e válidas, o fato é que desde a decretação da prisão preventiva surgiram diversos elementos probatórios novos que recomendam a revisão do decidido", justificou Moro em um dos trechos da decisão.
O novo pedido de prisão preventiva remete a:
Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da holding Odebrecht S.A.
Rogério Santos de Araújo, diretor da Odebrecht
Márcio Farias da Silva, diretor da Odebrecht
César Ramos Rocha, diretor da Odebrecht
Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, diretor da Odebrecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário