quarta-feira, 31 de maio de 2017



“Ninguém vai nos impedir de continuar nossas políticas”

Do UOL

Em meio à crise política, o presidente Michel Temer declarou hoje que "ninguém vai impedir" a continuidade das políticas públicas do governo. "Eu quero dizer aos senhores e às senhoras que nós vamos continuar nessa trilha. Ninguém vai impedir que nós tenhamos o impedimento dessas políticas públicas que nós estamos levando a enfim'", afirmou.
No discurso, o presidente ressaltou as ações anunciadas pelo governo na área da agricultura familiar e voltou a dizer que o governo trabalha com a responsabilidade fiscal junto à social. Para Temer, a liberação de R$ 30 bilhões para a agricultura familiar é uma maneira de incentivar tanto os produtores quanto os consumidores. Ao mesmo tempo, seria uma política para combater a falta de itens no mercado e a inflação. O presidente também aproveitou o evento para criticar quem acreditava que o governo ia cortar recursos do crédito rural.
"Há pouco tempo atrás, alguns diziam, erroneamente, que [o governo] vai cortar dinheiro do crédito rural, o dinheiro vai aumentar os juros. Os R$ 30 bilhões revelam que não estamos cortando. A queda da taxa Selic, dos juros e da inflação mostram que nada disso aconteceu. O fato é que superamos a crise econômica mais grave da nossa história sem mexer no volume do crédito ou nas taxas de juros do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar]", declarou.
A declaração foi dada durante cerimônia no Palácio do Planalto para lançar o Plano Safra da Agricultura Familiar. O evento foi o primeiro promovido na sede do Executivo desde o início da crise política.
Apesar da ameaça de esfacelamento da base aliada desde a revelação do conteúdo da delação premiada de executivos da JBS, ministros e parlamentares compareceram à solenidade para apoiar o presidente. Também há uma tentativa por parte do governo de mostrar que não "está parado" diante das suspeitas que atingem o alto escalão.
Compareceram à cerimônia os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB­CE).
Os ministros Moreira Franco (Secretaria­Geral da Presidência), Blairo Maggi (Agricultura), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e Ricardo Barros (Saúde) estão em São Paulo para evento com empresários e investidores internacionais, do qual Temer já participou ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário