Deputado Adalberto Cavalcanti sai do PMB e se filiará no PT do B
O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti que já se comenta confirmada a sua saída do PMB – Partido da Mulher Brasileira, partido este que se filiou em Dezembro do ano passado, certamente o deputado está de malas prontas para desembarcar no PT do B – Partido Trabalhista do Brasil.
A noticia foi confirmada por fontes bastante próximas ao deputado nesta quinta(10).
Também junto com Adalberto, outros deputados irão estar deixando o PMB.
Ex secretário Milson César filia-se ao Partido Solidariedade em Lagoa Grande

O ex secretario de Infraestrutura de Lagoa Grande(PE)Milson César, de olho em uma vaga no legislativo Lagoagrandense nas eleições desde ano, já está deixando o PSB e se filiando ao Partido Solidariedade.
O ex secretário Milson é um dos fortes nomes já dado como certo na disputa por uma cadeira na Casa Zeferino Nunes.
O solidariedade no município está sob o comando da empresária produtora da área de uva, Nice Cagliari.
Mulher desaparecida é encontrada morta em Ouricuri, no Sertão de PE
Uma mulher de 52 anos, foi encontrada morta, nesta quarta-feira (9), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O corpo foi achado no Assentamento José de Sá, dentro de um matagal e em avançado estado de decomposição. A Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo e os pertences da vítima.
Na Delegacia de Polícia Civil (DPC), familiares de uma mulher desaparecida há cerca de 15 diasidentificaram o corpo, através de características físicas, como a falta de um dedo, que foi amputado e pela cor do esmalte das unhas. Segundo a família, os anéis e sandália encontrados também pertencem a mulher.
G1
Pernambuco abre concurso para policiais militares e civis

O governo de Pernambuco informou nesta quinta-feira (10) a abertura de concurso público para 1.500 policiais militares. Também serão disponibilizadas 650 oportunidades de trabalho para policiais civis e 316 na Polícia Científica. O edital sairá até o fim deste mês.
A abertura do concurso para as polícias foi anunciada na quarta-feira (9) durante a reunião do Pacto pela Vida. “Vivemos um período de restrição econômica, mas não vamos deixar de fazer investimentos na de segurança pública”, afirmou o governador Paulo Câmara.
O concurso será realizado pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe). Para participar, os candidatos precisam entre 18 e 28 anos, além de ensino médio completo.
Na PM, as vagas são para soldado. Na Civil, 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. Na Polícia Científica, haverá contratação para diversos cargos.
G1/PE
Temer diz a Wagner que PMDB se distanciará do governo

BRASÍLIA – O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira ao ministro Jaques Wagner (Casa Civil) que o PMDB dará um passo no sentido de se distanciar do governo na convenção deste sábado, mas que não se sabe ainda o grau deste distanciamento. O aviso foi dado após Wagner procurar o vice na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Jaburu, para perguntar sobre a possibilidade de rompimento do PMDB com o governo.
Segundo interlocutores de Temer, Wagner demonstrou preocupação com a convenção do partido. O vice-presidente disse que existe um grupo no PMDB que irá propor uma moção de independência e que ela deve ser votada no plenário pelos representantes dos diretórios. Há, ainda, um grupo de senadores e governadores do PMDB que costura uma posição mais “light” em relação ao governo, mas, na avaliação de Temer, é uma ala minoritária. Temer relatou ainda a Wagner que o clima em relação ao governo não está bom.
– Com as novas denúncias e o agravamento da crise, esse grupo que quer o rompimento com o governo hoje é majoritário e ostensivo. O partido quer um afastamento, só não se sabe ainda em que nível isto se dará – disse Temer a Wagner, segundo um auxiliar.
Há uma avaliação de que a ala que quer o rompimento com o governo hoje está mais forte, porque o grupo que defendia a permanência está “recolhido”. É o caso do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e também do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), que tem adotado uma postura “eclética” na avaliação de aliados de Temer. Pela manhã, Renan esteve com o ex-presidente; agora pela noite, se reúne com a cúpula do PSDB.
Na terça-feira, o GLOBO mostrou que a base peemedebista nos estados se mobilizava para aprovar no próximo sábado, durante convenção nacional que reconduzirá Temer ao comando partidário, uma moção pela independência. Só que para evitar serem associados aos movimentos contra o governo, o vice e seus principais aliados — como os ex-deputados Eliseu Padilha (RS) e Moreira Franco (RJ) — pretendem ficar longe dos holofotes.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário