sexta-feira, 24 de julho de 2015

João Fernando causa racha no PV de Jaboatão

As movimentações do deputado João Fernando Coutinho (PSB) para fazer barganha política em Jaboatão dos Guararapes acabaram por provocar um racha no diretório municipal do PV. Presidente do diretório municipal da legenda, Cristiano Carrilho se aliou a Coutinho e age como marionete do parlamentar, que, sem a simpatia do Palácio e do PSB, procura saídas para abocanhar a qualquer custo a vaga de vice na chapa oficial de 2016 para seu grupo político.
O blog teve acesso a um áudio gravado pelo próprio Cristiano Carrilho, que circula por grupos de WhatsApp, onde ele admite que a mãe de João Fernando, Julieta Pontual, pode ser esse nome. "Eu acho que ela poderia ser uma excelente vice se a gente não tivesse candidatura própria. Também acho que o vice de quem quer que seja deva ser do PV", afirma.
Julieta, inclusive, já cumpriu missão semelhante outra vez, quando foi vice-prefeita do ex-marido e pai de João Fernando, Eduardo Coutinho (PSB), em Água Preta. Outra opção é a esposa do deputado, Érika Amorim, que se filiaria à legenda. A postura tem irritado integrantes do partido. Cogitado para disputar a prefeitura pelo PV, Pastor Benevides tem usado as redes sociais para criticar as movimentações do correligionário, fato que motivou a gravação do áudio por parte de Carrilho.
"Queria agradecer a todos que no privado estão se solidarizando comigo. Eu realmente não estou entendendo essa mudança de postura do colega (Benevides), que sempre teve abertura para tratar dos assuntos diretamente comigo; expondo o presidente do partido dele de forma pública em blogs e redes sociais", lamentou Cristiano Carrilho.
O presidente do PV de Jaboatão prossegue dizendo que sempre ajudou o correligionário, "inclusive conseguindo locais para a Executiva, que não tinha sede própria". "A executiva se reunia geralmente na Associação dos Panificadores, que eu conseguia sem ônus, e na Faculdade Metropolitana (onde Cristiano é diretor)".
Por fim, ele encerra dizendo que não tem medo que sua aliança com João Fernando resulte em uma intervenção por parte do Diretório Estadual verde. "Fico triste que esse discurso, que essa conversa, que deveria ter sido de forma reservada, em respeito à consideração que eu tenho pela pessoa dele, tenha tomado uma proporção de desagregação do grupo e até de intimidações com ameaças de intervenção na executiva municipal", desabafou.
Ao mesmo tempo em que se lamenta para correligionários, Cristiano Carrilho segue fazendo o jogo de João Fernando Coutinho. Na tentativa de mostrar uma aproximação do PV com o deputado, Carrilho procurou o parlamentar na semana passada para entregar um documento com sugestões de projetos de leis beneficiando taxistas. O fato político, criado para antecipar o movimento de migração do PV para Coutinho, estampa uma matéria no site do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário